4 dicas para se tornar um “superpai”
Ser um paizão é muito mais do que dar apenas presentes, deixar a criança fazer o que quiser, ficar horas e horas na frente da televisão. Para se tornar um “superpai” é preciso está presente na vida da criança, educar, brincar, conversar, dar limites, carinho e muito amor. Separamos 4 dicas para te ajudar nessa missão, veja:
1- Converse com seu filho
O tempo que você conversa com seu filho está diretamente ligado ao nível de QI e a capacidade para ler da criança. É importante ler para seu filho e/ou em conjunto com ele e conversar sobre livros, etc., pois grande parte das palavras que a criança fala é adquirido através do vocabulário dos pais e da leitura. Quanto mais leitura e conversa na vida da criança maior o vocabulário e a linguagem, além disso, a leitura ajuda a desenvolver a imaginação do pequeno.
2- Brincar é bom!
A brincadeira é o que a torna a criança ativa, criativa, a faz feliz e promove a oportunidade de relacionar-se com os outros, fazendo com que a criança se torne uma pessoa melhor no futuro. Além disso, brincar faz com que a criança faça mais amigos e aprenda a compartilhar e respeitar o próximo. Brincar com seu filho também faz com que o vínculo entre vocês aumente.
3- Estimule a criatividade
A criatividade é algo que pode ser estimulada desde muito cedo, através de sons, imagens, movimentos e brincadeiras. Ir ao parque, pintar, desenhar, ouvir música, cantar, fazer teatro, ler, inventar historinhas são algumas atividades que estimulam a criança a ser mais criativa.
4- Seja presente na vida do seu filho
Para ter uma boa relação entre pai e filho é importante ser próximo e estar presente na vida da criança. Fazer carinho, conversar, ouvir, sorrir, participar da vida escolar, das atividades em casa, cuidar, abraçar, cantar, brincar, etc., são algumas das coisas que faz com o vínculo entre vocês aumente.