O carnaval dos pequenos
O universo infantil é sempre cheio de fantasias e se tem uma coisa que as crianças gostam é de se tornarem seus personagens preferidos. Não importa a ocasião, pode ser uma festa de família, um aniversário, um jantar ou um simples passeios no parque, muitas crianças adoram sair de casa usando a roupinha de alguma figura que eles admiram. Com a proximidade do carnaval as opções são as mais diversas e toda precaução é pouca. Mesmo sendo uma vontade inocente e que faz parte do mundo infantil alguns cuidados muito importantes devem ser tomados antes de escolher com que roupa seu filho vai passear e se divertir. Fique atento as seguintes dicas:
– De olho nos tecidos
Opte por fantasias feitas de algodão, eles são mais difíceis de encontrar, porém são as mais seguras. Evite tecidos sintéticos pois eles são inflamáveis e todo cuidado quando se trata de crianças é pouco. Outra dica é escolher fantasias feitas de materiais mais frescos. Corra de roupas com magas compridas, macacões e vestidos. O objetivo é deixar seu filhote o mais confortável possível.
– Cuidado com os acessórios.
Se puder substitua acessórios pontiagudos e feitos de plástico duros por outras opções. Se seu pequeno quiser uma espada,por exemplo, procure por algo feito de material macio para evitar acidentes. Outra dica é não usar coisas no cabelo. Se necessário tente fazer um penteado que fique confortável e não apresente riscos.
– Nada de maquiagens e mascaras
Tente substituir máscaras por pinturas apropriadas para uso em crianças. Sempre verifique se possui o selo do Inmetro e se é atóxico. As máscaras podem dificultar a respiração e visão. As maquiagens comuns podem causar alergias.
– Conforto e segurança para andar
Outro ponto que merece atenção são os pés. Cuide para que seu pequeno esteja com sapatos confortáveis e que não ofereça nenhum risco. Uma opção é usar a criatividade para customizar os sapatinhos e deixar do jeito que seu filhote deseja. Nada de sapatos novos. O melhor é usar os que seu filho já tem costume e se sinta mais confortável.
– Cuidado com as peças pequenas
Muita atenção para fantasias que possuam pequenas peças. Opte sempre pelo mais simples e confortável para seu pequeno.
– Faça você mesmo
Pode ser legal que os pais ou responsável produzam algo junto com a criança. Se puder converse com seu filho, entenda o que ele quer e use a criatividade. A experiencia de construir algo com seu pequeno pode ser incrível