Vacinação! O cuidado que salva.
São meses de espera e de repente seu bebezinho está ali, em seus braços. Só quem já passou por isso pode descrever a emoção e a necessidade de tentar sempre acertar com aquela vidinha, que agora é totalmente dependente de você. A experiência pode ser assustadora, mas pode se acalmar, estamos aqui para te ajudar. Primeiramente vamos falar da forma mais eficaz de proteger o seu filhote. A vacinação.
Por mais que todo mundo saiba da importância das primeiras vacinas poucos entendem para o que cada uma delas servem e como vão proteger os bebês. Logo no primeiro dia junto com seu baby vai vir o famoso cartão de vacinação. A responsável pela primeira picadinha que seu bebê vai receber é a vacina BCG – ID. O nome pode ser feio, mas a vacina é responsável por proteger a criança de formas graves de tuberculose. A BCG – ID é a responsável por aquela marquinha no braço que todos temos.
Junto com a vacina da marquinha o seu bebê também vai tomar a 1ª dose para evitar a HEPATITE B. Apesar de ser possível tomar essa dose até 30 dias após o nascimento o que se aconselha é que seja aplicada nas 12 primeiras horas após o nascimento. No primeiro ano de vida a criança toma cerca de 18 vacinas. Fique por dentro do que cada uma delas traz de benefícios para o seu filho e em que época cada uma deve ser aplicada
Ao nascer –
BCG – ID – PROTEGE DE: formas graves de tuberculose.
Vacina hepatite B – PROTEGE DE: Hepatite B.
2 meses –
– Vacina pentavalente (DTP + HB + Hib) 1ª dose – PROTEGE DE: Difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, meningite e outras infecções.
– VIP (vacina inativada poliomielite) 1ª dose- PROTEGE DE: Poliomielite (paralisia infantil).
– VORH (Vacina Oral de Rotavírus Humano) 1ª dose- PROTEGE DE: Diarreia por Rotavírus.
– Vacina pneumocócica 10 (valente) 1ª dose – PROTEGE DE: Doenças invasivas e otite média.
3 meses –
– Vacina meningocócica C (conjugada) 1ª dose – PROTEGE DE: Doenças invasivas causadas por bactérias que causam meningite.
4 meses –
– Vacina pentavalente (DTP + HB + Hib) 2ª dose – PROTEGE DE: Difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, meningite e outras infecções.
– VIP (vacina inativada poliomielite) 2ª dose – PROTEGE DE: Poliomielite (paralisia infantil)
– VORH (Vacina Oral de Rotavírus Humano) 2ª dose – PROTEGE DE: Diarreia por Rotavírus
– Vacina pneumocócica 10 valente 2ª dose – PROTEGE DE: Doenças invasivas e otite média aguda.
5 meses –
– Vacina meningocócica C 2ª dose – PROTEGE DE: Doenças invasivas causadas por bactérias que causam meningite.
6 meses –
– Vacina pentavalente (DTP + HB + Hib) 3ª dose – PROTEGE DE: Difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, meningite e outras infecções.
– VIP (vacina inativada poliomielite) 3ª dose – PROTEGE DE: Poliomielite (paralisia infantil).
9 meses –
– Vacina febre amarela (Dose inicial) – PROTEGE DE: Febre amarela.
12 meses –
– SRC (tríplice viral) 1ª dose – PROTEGE DE: Sarampo, caxumba e rubéola.
– Vacina pneumocócica 10 valente (Reforço) – PROTEGE DE: doenças invasivas e otite média aguda.
– Vacina meningocócica C (conjugada) (reforço) – PROTEGE DE: Doenças invasivas causadas por bactérias que causam meningite.