5 dicas de lavagem das roupas do bebê
Muitas mamães têm dúvidas sobre a lavagem das roupas da criança, e por aí existem muitos mitos e muitas verdades sobre esse assunto. Mas a maior verdade é que para lavar a roupa do bebê não tem mistério, nem precisa de simpatia. Com os devidos cuidados e com os materiais adequados todas as mamães e papais conseguem fazer essa atividade.
Veja a seguir algumas dicas:
1- Sempre lave as roupinhas novas.
Parece ser uma dica básica, mas tem gente que compra a roupinha e não lava antes. Lembre-se que as roupas estavam nas lojas e foram manipuladas por outras pessoas, também tiveram contato com poeira e pode ter ficado por um tempo muito grande guardadas.
2- Não é obrigatório lavar tudo à mão.
Com o passar dos anos, as máquinas de lavar estão cada vez mais modernas e nelas existem ciclos para lavar roupas delicadas, duplo enxágue, etc. A opção de lavar na mão ou na máquina é sua.
3- Lave as roupas do bebê separadamente.
No início é bom lavar as roupas do bebê e do adulto separadamente. As roupas dos adultos geralmente trazem sujeiras da rua, e são colocadas em contato com amaciantes (que não deve ser utilizado nas roupas da criança).
4- As roupas podem ser secas em secadoras ou varal. Você decide!
Você decide onde secar a roupa do bebê, isso não faz muita diferença. O ideal é que as roupas sejam sempre passadas.
5- Use sabão apropriado.
Use sabão neutro ou de coco nas roupinhas. Não é recomendado o uso de sabão em pó pelo risco de alergias na criança. Não é preciso usar amaciante.