Malas para maternidade

imageTive duas gestações, a última acabou recentemente. E, se tem algo de que eu realmente sinto muita saudade, é dos dias de internação na maternidade. Entendo que muitas mães não gostam. Acho que associam ao estresse, ao corpo doído do parto, às visitas… mas eu, neste caso, sou um ponto fora da curva.

Acredito que a possibilidade de ver os rostinhos dos meus filhos pela primeira vez me fez tão feliz que anulou qualquer coisa que pudesse entristecer ou atrapalhar aqueles dias.

Enfim… deixando um pouco o saudosismo, quero aproveitar para passar algumas dicas de coisas que às vezes esquecemos de levar nas malas da maternidade do bebê e outras que são desnecessárias.

Colocar na mala:
– Fraldas descartáveis tamanho RN: um pacote é suficiente e também não aconselho que compre mais de um, pois muitos bebês logo passam para o tamanho maior.

– Farmacinha básica para o bebê: álcool 70%, gaze, algodão, soro fisiológico para limpeza dos olhinhos e em conta gotas para as narinas. Não aconselho que deixem os cuidados apenas por conta do pessoal da enfermagem. É bom que você comece a cuidar do umbigo do seu bebê dentro da maternidade.

– Tira-leite: a manual mesmo já está valendo. Principalmente para as mães de primeira viagem, nem sempre o leite desce nos primeiros dias de vida do bebê e uma ajudinha para apressar esse processo é bem vinda.

– Sabonete neutro, de preferência um glicerinado, pomada para prevenir assaduras, cortador de unhas, toalha fralda e escovinha de cabelo para o bebê.

– Roupinhas básicas, de acordo com a estação do ano, fraldas de pano, fraldas de boca, manta, cueiro, luvinhas e meinhas.

O que não colocar:
A principal e única dica é não exagerar na quantidade de roupinhas e lembrar que o conforto do bebê deve ser o pensamento principal. Então esqueça as roupinhas cheias de “fru-frus”, leve o básico e necessário.

É isso aí! Para as futuras mamães, comecem a arrumar as malinhas por volta da trigésima sétima semana de gestação e vão tranquilas para desfrutarem com muita alegria os dias que envolvem os nascimentos de seus filhos.

Deixe seu comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *