O curioso parto empelicado

O parto empelicado nada mais é que um nascimento onde a bolsa não se rompe. Estamos acostumados a ligar o rompimento da bolsa, também conhecido como saco amniótico*, com o momento certo para o nascimento do bebê, mas nem sempre acontece assim. Esse tipo de parto é raro e a criança nasce ainda envolta pela membrana que mantem o bebê imerso em líquido amniótico durante a gravidez.

De acordo com os médicos ainda não existe nenhuma explicação para esse tipo de parto, porém já é certo que ele não apresenta nenhum risco. O fato do bebê ainda estar dentro da bolsa até ajuda a proteger das contrações que são muito fortes diminuindo riscos de traumas. O líquido amniótico mantém o bebê bem até que a bolsa seja estourada.

 

Características do líquido amniótico –

* Protege o bebê de infecções

* Estimulação ao desenvolvimento do sistema digestivo

* Mantem a temperatura estável

* Protege de traumas por choques e movimentos bruscos

* Protege o cordão umbilical de compressões

* Estimula o desenvolvimento do sistema respiratório e o crescimento dos pulmões

 

Bebês de sorte

De acordo com algumas crenças as crianças que nascem por meio do parto empelicado são pessoas que sempre vão ter sorte na vida. Alguns dizem que esses bebês jamais terão problemas relacionados com água e terão sentidos muito apurados. Verdade ou não essas crenças em torno desse tipo de parto são validas para muitas pessoas. O que podemos dizer é que as crianças que nascem assim não tem nenhuma desvantagem nem correm nenhum risco.

 

Confira o vídeo de um bebê que nasceu por meio do parto empelicado:

Deixe seu comentário

Seu e-mail nunca será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórios são marcados com *